Resumo de novos recursos

Esta seção apresenta os resumos de novos recursos e aprimoramentos que estão disponíveis nesta versão. Referências à documentação descrevendo estes recursos e aprimoramentos também são disponibilizados, quando disponíveis.

Recursos e aprimoramentos gerais

Recursos do iOS, macOS e tvOS

Recursos do Windows

Recursos da Defesa contra ameaças móveis

Recursos e aprimoramentos gerais

  • Adição da coluna Status de Instalação do Aplicativo para dispositivos iOS, macOS e Android: a partir da versão atual, a coluna Status de Instalação do Aplicativo na guia Aplicativos Disponíveis, na exibição Detalhes do Dispositivo, exibirá o status dos aplicativos no dispositivo. A coluna Status de Instalação do Aplicativo aparece por padrão.

    Não é possível classificar pelo status de instalação do aplicativo.


    Para mais informações, consulte Introdução a dispositivos.
  • Delegação com distribuição personalizada habilitada para configurações de Certificado e VPN por Aplicativo: a partir da versão atual, os administradores globais poderão autorizar administradores de espaço a editar o certificado para todos os dispositivos e para a opção de distribuição personalizada.

    As alterações de distribuição são aplicáveis somente ao espaço específico. Todos os outros espaços continuam herdando as configurações de distribuição de espaço padrão.

  • Nova regra adicionada ao construtor de regras: o atributo de filtro Dispositivo Registrado foi adicionado aos construtores de regras em Grupos de Dispositivos. O atributo permite filtrar os dispositivos que foram registrados em um horário específico. Para mais informações, consulte Grupos de dispositivos.

  • Atualizadas as permissões em Visualizar PIN de Registro do Usuário: quando você aplica a função personalizada Visualizar PIN de Registro do Usuário, os usuários podem visualizar o PIN de outros usuários que tenham o mesmo nível de acesso ou privilégios menores e não podem criar PINs para outros usuários. Para mais informações, consulte Gerenciamento de funções.

  • Suporte ao atributo Departamento no provisionamento de usuários SCIM: a partir desta versão, o atributo Departamento será suportado no provisionamento de usuários SCIM. Para mais informações, consulte Configurar atributos no provisionamento de usuários SCIM.

  • Atualizado o processo Limpeza de Dispositivo: o processo Limpeza de Dispositivo foi atualizado como segue:

    • Configurações de dispositivos desativados - renomeado para Dispositivos desativados. Foram adicionadas opções agendadas de frequência de desativação.

    • Excluir configurações de dispositivos desativados - renomeado para Excluir dispositivos desativados. Foram adicionadas opções agendadas de frequência de exclusão.

    • Excluir dispositivos apagados - opção adicionada na versão atual.

      Para mais informações, consulte Configurações de Limpeza de Dispositivo.

Recursos do iOS, macOS e tvOS

  • Renovação automática de certificados para dispositivos iOS: a partir desta versão, o certificado Go Client para dispositivos iOS é renovado automaticamente dentro de 30 dias após o vencimento.
  • Renovação automática de certificados de identidade de dispositivo N-MDM para dispositivos Apple: a partir desta versão, o certificado de identidade de dispositivo para dispositivos Apple é renovado automaticamente dentro de 30 dias após a expiração.
  • Novos detalhes de dispositivo foram adicionados: foram adicionados estes novos detalhes de dispositivo para dispositivos iOS e macOS:
    • Versão de compilação suplementar
    • Extra da versão/SO suplementar
    • Os detalhes da versão estão disponíveis da seguinte forma:

Recursos do Windows

  • Definir a prioridade do aplicativo durante a instalação:ao instalar um aplicativo do Windows, o administrador pode definir o nível de prioridade no qual a instalação do aplicativo deve ocorrer. Para obter mais informações, consulte Configuração do aplicativo.

  • Reordenar scripts de pré ou pós-instalação para arquivos .EXE: o administrador agora pode reordenar os scripts ou arquivos de pré ou pós-instalação e priorizá-los para arquivos .EXE. Para mais informações, consulte Gerenciar aplicativos Windows.

  • Suporte para adicionar ícones ao carregar aplicativos internos do Windows: ao carregar aplicativos internos do Windows para o App Catalog, o administrador agora pode incluir ícones junto com os aplicativos. Para mais informações, consulte App Catalog.

  • Instalação de aplicativos EXE durante o registro no Autopilot: os aplicativos .EXE serão instalados nos modos de implantação automática e orientado ao usuário durante o processo de registro no Autopilot. Para mais informações, consulte Configuração de perfis do Windows Autopilot.

  • Gerenciamento de aplicativos EXE em dispositivos Windows: os aplicativos .EXE podem ser gerenciados nos modos de autoimplantação ou pré-provisionamento em dispositivos Windows. Para mais informações, consulte Gerenciar aplicativos Windows.

  • Suporte a dispositivos Windows LTSC: o Ivanti Neurons for MDM agora oferece suporte a dispositivos instalados no Windows LTSC.

  • Configuração personalizada de CSP: o administrador pode criar, configurar e distribuir CSPs personalizados usando o esquema OMA-URI. Para obter mais informações, consulte Configuração personalizada.

Recursos da Defesa contra ameaças móveis

A Defesa contra ameaças móveis (MTD) protege dispositivos gerenciados contra ameaças e vulnerabilidades móveis que afetam o dispositivo, a rede e os aplicativos. Para mais informações sobre recursos relacionados à MTD, conforme aplicáveis para a versão atual, consulte o Guia de soluções defesa contra ameaças móveis para sua plataforma, disponível na seção DEFESA CONTRA AMEAÇAS MÓVEIS na página de Documentação do produto da Ivanti.

Cada versão do guia MTD contém todos os recursos da Defesa contra ameaças móveis que foram completamente testados e estão disponíveis atualmente para uso tanto em ambientes de cliente e de servidor. Por causa da diferença entre as versões do servidor e do cliente, as novas versões do guia MTD ficarão disponíveis com a versão final da série quando os recursos estiverem totalmente operantes.